sexta-feira, 10 de junho de 2011

Explorer America


O conceito Ford Explorer America mostra o futuro dos utilitários esportivos: poderosos e sustentáveis. Primeiro a introduzir a tecnologia EcoBoost, ele leva seis pessoas, tem porta traseira corrediça, assentos rebatíveis com um toque, mesa de trabalho, bússola tridimensional e sistema de navegação no painel. Sua construção monobloco, junto com inovações no motor, suspensão e chassi, ajudam a reduzir peso e economizar combustível. Sua versão Conceito do tipo utilitário esportivo, tem 3,5L cilindradas e uma potÊcnia de 344cv.

Fonte: Catálogo Oficial Salão 2010 Internacional do automóvel.
Postado por Anna Leticia Giacomelli





domingo, 5 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente


Dia 5 de Junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, sendo esta a data, devido a Convenção de Estolcomo, organizada pela ONU em 1972.
O assunto já é manjado, faça sua parte para o bem do mundo. Mas o que isso realmente significa? Não é porque alguém jogou um papel de bala em um bueiro que uma tsunami vai atingir o país. Muito menos se ficarmos de vez em quando dois minutos a mais no banho que todos os rios do planeta vão secar. Essa é uma imagem passada por fanáticos, no entanto esse fanatismo tem um fundo de realismo. O planeta é um conjunto de pessoas, animais, plantas, outros seres vivos e o meio em que todos esses seres vivos habitam, porém a visão humana é muito egoísta e individualizada, até o problema não atinja alguém próximo o ser humano pensa que não é com ele, porém o planeta, como conjunto, é uma massa viva e se algo não vai bem no Japão os resultados podem refletir no Brasil.
Aquela velha história, que está muito na moda, de vamos cuidar da natureza para que ela cuide de nós é válida, hoje dia 5 de Junho, e todos os outros dias do calendário.

Postado por Anna Leticia Giacomelli.