terça-feira, 12 de abril de 2011

Fórum Mundial de Sustentabilidade reflete liderança do Brasil na questão energética.



Apontar oportunidade e conscientizar sobre sustentabilidade econômica, social e ambietal por meio de iniciativas empresariais e da sensibilização do setor público. Este foi o objetivo do Fórum Mundial de Sustentabiblidade realizado pela SEMINARS e promovido pelo LIDE: Grupo de Líderes Empresariais, em Manaus.

De 24 a 26 de março, 750 lideranças empresariais, políticas e ambientalistas do Brasil e do exterior debateram o uso consciente dos recursos naturais, a adoção de formas alternativas de energia e iniciativas sustentáveis para o século XXI.

Com o tema principal "Sustentabiblidade Econômica, Ambiental e Social da Amazônia e do Planeta", o Fórum teve participação de Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos; Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, James Cameron, diretor de cinema, Sir Richard Branson, presidente do Grupo Virgin; Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade das Olimpíadas de Londres 2012; Paul Hawken, ambientalista, empresário e autor, Adam Werbach, autor e diretor de Sustentabiblidade daSaatchi e Saatchi's, e Fabio Feldmann, ambientalista, além de cintistas, especialistas e menbros do setor público. Anfitrionado pelo presidente LIDE, Jão Doria Jr. e por Omar Aziz, governador do Amazonas, o evento promoveu intensos debates.

Schwarzenegger propôs uma nova abordagem para a sustentabilidade, com foco nos negócios, e defendeu que crescimento econômico e ambientalismo podem andar juntos.

Ao lado de James Cameron, o ex-governador da Califórnia elogiou o Brasil na adoção de energias renováveis, que representam 85% da energia produzida no País.

O diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Dam Epstein, disse que está disposto a contribuir com o Brasil nos Jogos de 2016. "Não podemos deixar um legado que não será usado." disse.


Escrito por Daniela Filomeno Pereira.

Postado por Anna Leticia Giacomelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário