segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fé Sustentável


    

Os templos religiosos são locais onde se encontra a espiritualidade, mas não apenas isso. Com as mudanças climáticas, e com a conscientização sobre a utilização de materiais alternativos e energias mais limpas, os templos religiosos também estão se adequando.
    Um exemplo dessa adequação é o gigante Templo de Salomão, que está sendo construido em São Paulo, será o maior templo da Igreja Universal, com capacidade para 13 mil pessoas, e busca a certificação LEED. Já na Índia, o templo hindu Sri Venkatesware aboliu completamente sacos e copos plásticos.
    Outro templo construído com preocupações ambientais é o templo budista Wat Pa Maha Chedi Kaew, na Tailândia. Este templo é construído totalemte com garrafas de cerveja. Nos Estados Unidos, a sinagoga do estado de Illinois usa madeira reaproveitada de celeiros na exterior e tem certificação ambiental LEED. Outra obra que está ficando pronta em São Paulo, é um centro de treinamento e de alojamentos da entidade religiosa Sukyo Mahikari, de origem japonesa, que terá certificação Aqua (Alta Qualidade Ambiental), que exige da construção 14 metas, que vão desde economia de água e energia até conforto térmico e acústico.

 
Fragmento da reportagem Fé no Planeta, da revista Isto É, 29/06/11
Postado por Anna Leticia Giacomelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário