ENERGIAS QUE MOVEM O MUNDO! Blog dedicado ao trabalho de Física coordenado pela professora Marina. Grupo: Priscila Werner, Fernanda Flach, Fabiana Flach, Anna Letícia Giacomelli e Virginia Cini!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Um Código, Mil Interesses
sábado, 7 de maio de 2011
Fusion Hybrid: Sustentabilidade com Alta Classe

Os freios regenerativos recuperam 94% da energia gerada na frenagem e recarregam a bateria. A economia de combustível é até 70% maior que nos veículos comuns. Como o novo Fusion V6 2011, ele vem com chave configurável MyKey, detector de pontos cegos, sensor de chuva, câmera de ré e novas rodas de alumínio. No V6, a troca de marchas sequencial é feita por um botão na manopla. A versão híbrida deste sedã tipo grande, conta com moteres gasolina/elétrico, cilidandrada de 2,5L e uma potência combinada de 191 cv.
Fonte: Catálogo Oficial: São 2010 Internacional do Automóvel.
Postado por Anna Leticia Giacomelli.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Você Sabia...
domingo, 17 de abril de 2011
Você Sabia...

terça-feira, 12 de abril de 2011
Fórum Mundial de Sustentabilidade reflete liderança do Brasil na questão energética.
segunda-feira, 28 de março de 2011
BMW Série 7 Híbrido

quarta-feira, 16 de março de 2011
Nuvis: Conceito Híbrido da Hyundai

O Nuvis é o décimo primeiro modelo a ser criado no Centro de Desing da Hyundai em Irvine, na Califórnia, EUA. Vem equipado com a arquitetura de motorização híbrida chamada Hybrid Blue Drive, que utiliza uma conjunto de baterias de lítio polímero, última palavra em termos de tecnologia. O sistema de motorização híbrido em paralelo, exclusivo da amrca, acoplou o motor Theta II de 2,4 litros a uma transmissão automatica de 6 marchas, associado a um motor elétrico de 30 kW. O motor se desliga quando o veículo para durante o percurso e dá partida quando o motorista pisa no acelerador. Na desaceleração, a frenagem regeneratica também entra em ação para ajudar a conservar energia.
Catálogo Oficial: Salão 2010 Internacional do Automómel.